Foto: SSP
Dois homens, de 29 e 32 anos, foram presos pela Polícia Militar em Rio Claro, por envolvimento em roubo de veículo e posse de simulacros de arma de fogo. A dupla, que estava em regime de saída temporária, foi flagrada com um carro roubado, cujas placas haviam sido adulteradas.
A ação, conduzida pelo 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), ocorreu após denúncia sobre a localização do veículo, roubado na terça-feira (17) em Hortolândia. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o carro estacionado em frente a uma loja no centro de Rio Claro. Dentro do estabelecimento, os suspeitos tentaram se esconder ao perceberem a aproximação da viatura, mas foram abordados.
Na revista, a PM localizou dois simulacros de arma de fogo com os indivíduos, que foram detidos imediatamente. As vítimas do roubo em Hortolândia reconheceram os criminosos, confirmando que o crime ocorreu logo após a dupla receber o benefício da saída temporária. O veículo foi apreendido e devolvido.
O caso foi registrado na Delegacia de Rio Claro como roubo de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo. As autoridades investigam se os suspeitos têm ligação com outros crimes na região, reforçando a vigilância sobre o uso indevido de benefícios penitenciários.