Crime e fraude: megaoperação em São Carlos desvenda assassinato brutal

mega operacao dahma
Crime e fraude: megaoperação em São Carlos desvenda assassinato brutal

Na manhã desta terça-feira (17), uma megaoperação da Polícia Civil mobilizou São Carlos e chamou a atenção da população. A ação, batizada de Operação Jogo Duplo, contou com o apoio do helicóptero Águia (Pelicano) e foi realizada em diversos pontos da cidade, incluindo o Condomínio Damha 2, na zona nobre. Equipes de várias regiões do estado de São Paulo participaram da ação.

Quatro pessoas foram presas, entre elas dois advogados de São Carlos, acusados de serem os mandantes do assassinato de um casal proprietário de uma escola infantil em Araraquara. O crime ocorreu em abril, em uma chácara na cidade de São Pedro, e vitimou José Eduardo Ometto e Rosana Ferrari. Os corpos foram encontrados no carro da família no dia 6 de abril.

Segundo as investigações, os advogados contrataram dois assassinos de aluguel para executar o casal. A motivação do crime estaria ligada à apropriação indevida de bens das vítimas. A Polícia Civil apurou que os suspeitos se apossaram de R$ 12 milhões em imóveis e ainda geraram um prejuízo adicional de R$ 2,8 milhões por meio de custas processuais fraudulentas.

A movimentação intensa de viaturas e a presença da aeronave policial despertaram curiosidade e preocupação entre moradores. A operação segue em andamento, e mais detalhes devem ser divulgados ao longo do dia.