Uma criança de 8 anos foi ferida em um ataque de piranha na represa do Broa, em Itirapina, na tarde deste domingo (26), por volta das 16h. O caso foi relatado ao São Carlos no Toque pela mãe da vítima, que alertou sobre a presença dos peixes carnívoros na área utilizada por banhistas.
De acordo com o relato, o menino estava na água acompanhado de familiares e outras crianças, próximo à entrada principal da represa, quando foi mordido no pé próximo a região do calcanhar por uma piranha. Apesar do susto e do ferimento, o ataque não teve maiores consequências.
A mãe destacou que o local estava cheio de pessoas e que, felizmente, apenas o filho foi atingido — o que poderia ter resultado em algo mais grave.
O caso reforça a importância de que a população mantenha a atenção ao frequentar a represa do Broa. Mesmo com o avanço do período chuvoso e o aumento no movimento de banhistas, ainda há registros de ataques de piranhas na região, e o alerta emitido há alguns meses segue em vigor.
Pais e responsáveis devem redobrar a vigilância com as crianças durante o banho, e todos os visitantes devem adotar medidas preventivas para garantir a segurança e evitar novos incidentes.
