Covardia: mulher é atacada com capacete pelo companheiro em São Carlos

agressao 1
Covardia: mulher é atacada com capacete pelo companheiro em São Carlos

Uma mulher de 49 anos foi brutalmente agredida pelo companheiro, de 46, na noite da última sexta-feira (10), em uma casa na Rua Doutor Alderico Vieira Perdigão, na Vila Morumbi, em São Carlos. O caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica.

Segundo o boletim de ocorrência, o casal mantinha um relacionamento há cerca de um ano. A vítima contou que o homem sofre com alcoolismo e se torna agressivo e ciumento quando bebe. Na noite da agressão, eles estavam em um bar no bairro Cruzeiro do Sul, onde o suspeito consumiu cerveja antes de seguirem para a casa da mulher.

Após uma discussão, a mulher decidiu encerrar o relacionamento. O homem se preparava para ir embora, mas antes de sair passou a agredi-la com vários golpes de capacete na cabeça e no rosto. Ela sofreu um corte profundo no couro cabeludo — que precisou ser suturado com cinco pontos — e ferimentos na orelha esquerda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e levou a vítima à Santa Casa de São Carlos. A Polícia Militar também compareceu ao local, mas o agressor já havia fugido. O caso segue sob investigação.

Infelizmente, os casos de violência contra a mulher têm aumentado em São Carlos, reforçando a importância de denunciar. Situações de agressão podem ser reportadas à Polícia Militar (190), à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ou ao Disque 180, que funciona 24 horas por dia, em todo o Brasil.