A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo um serviço gratuito voltado à saúde feminina: o Laboratório de Saúde da Mulher, vinculado ao Departamento de Fisioterapia, está com vagas abertas para tratamento de cólicas menstruais intensas.
A iniciativa atende mulheres entre 18 e 45 anos que sofrem com dores menstruais recorrentes e intensas nos últimos meses — um quadro que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta entre 60% e 80% das mulheres em idade fértil, impactando diretamente sua qualidade de vida, trabalho e bem-estar emocional.
O objetivo do programa é proporcionar alívio dos sintomas por meio de práticas fisioterapêuticas, além de promover a saúde e contribuir com pesquisas científicas voltadas à saúde da mulher.
Interessadas em participar devem entrar em contato com a fisioterapeuta responsável pelo projeto, @sabrinagonzaga, pelo telefone (15) 99799-7819 ou e-mail [email protected].
A ação reforça o papel da UFSCar na construção de soluções acessíveis e eficazes para demandas reais da população, especialmente no cuidado com as mulheres.