A Ferroviária anunciou o encerramento imediato do vínculo com o maqueiro acusado de ofender uma jogadora do São Paulo durante a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20, disputada na quarta-feira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
Segundo o clube, o homem não fazia parte do quadro fixo de funcionários e prestava serviço apenas em dias de jogos.
O caso aconteceu durante a partida entre Ferroviária e São Paulo. De acordo com a súmula, a zagueira Sarah Aysha relatou à arbitragem ter sido chamada de “biscate” pelo maqueiro, além de outros xingamentos.
Após a denúncia, o protocolo antirracismo e misoginia foi acionado pela árbitra Talita Ximenes de Freitas.
Ainda segundo o relato, a jogadora confirmou que teria condições de continuar na partida, mas acabou chorando e passando mal no banco de reservas após o episódio.
O homem foi retirado do estádio logo após a confusão.
Em nota oficial, a Ferroviária repudiou a situação, pediu desculpas à atleta e ao São Paulo Futebol Clube e informou que irá reforçar os processos de orientação e supervisão de profissionais que atuam nas partidas realizadas no estádio.
O São Paulo também se pronunciou e afirmou que dará todo suporte necessário à jogadora.
