Bolsonaro tem diagnóstico de câncer de pele e seguirá em acompanhamento médico

Jair Bolsonaro Foto Alan Santos PR
Bolsonaro tem diagnóstico de câncer de pele e seguirá em acompanhamento médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na tarde desta quarta-feira (17) após internação no Hospital DF Star, em Brasília. Ele havia dado entrada no dia anterior com crises de soluço, vômito e pressão baixa, permanecendo sob observação até o início da tarde.

De acordo com o médico Claudio Birolini, chefe da equipe cirúrgica que acompanha Bolsonaro, exames apontaram duas lesões compatíveis com câncer de pele. O laudo revelou a presença de carcinoma de células escamosas “in situ” em duas das oito lesões retiradas no último domingo (14).

As áreas afetadas estão no tórax e em um dos braços. Segundo Birolini, trata-se de um tipo de câncer de pele considerado intermediário, nem o mais agressivo nem o mais brando, mas que exige acompanhamento constante.

“Essas lesões já foram retiradas e não há necessidade de tratamento adicional neste momento. O que deve ser feito é uma avaliação periódica, já que a pele do ex-presidente apresenta histórico de exposição solar sem proteção”, explicou o cirurgião.

O médico reforçou que o caso é precoce e não inspira intervenção imediata, mas requer monitoramento para identificar possíveis novas alterações cutâneas no futuro.