Um árbitro de 49 anos registrou boletim de ocorrência após sofrer agressões físicas e verbais ao final de uma partida do “Amadorzão” em São Carlos. O caso aconteceu no último domingo (31), no Estádio do Luisão.
Segundo o relato, o confronto entre duas equipes locais terminou empatado em 1 a 1. Logo após o apito final, o técnico e o auxiliar técnico de um dos times iniciaram uma série de xingamentos e ameaças contra a arbitragem.
A situação se agravou quando o auxiliar técnico partiu para a violência, desferindo chutes e empurrões contra o árbitro principal. Os dois assistentes da partida, de 42 e 45 anos, também foram atingidos durante a confusão.
A equipe de arbitragem registrou o caso de forma eletrônica na Polícia Civil, que deve investigar as circunstâncias e tomar as medidas cabíveis.
O episódio reacende o debate sobre a violência em competições amadoras da nossa cidade, onde árbitros frequentemente relatam intimidações, agressões e falta de segurança adequada.
