Após cinco anos, Cavalgada Solidária volta às ruas para ajudar pacientes com câncer

cavalgada solidaria
Após cinco anos, Cavalgada Solidária volta às ruas para ajudar pacientes com câncer

A Cavalgada Solidária, tradicional evento filantrópico da cidade organizado pela @comissaopaixao em parceria com o TUSCA, a Santa Casa e a Prefeitura Municipal de São Carlos, voltará a ser realizado após cinco anos.

Toda a arrecadação será destinada, de forma integral e direta, ao Centro Oncológico da cidade.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (3), no Paço Municipal, ficou definida oficialmente a data: 12 de outubro, dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida.

Com um novo trajeto, o evento terá início pontualmente às 11h, saindo da Arena TUSCA. O percurso seguirá pela Avenida Getúlio Vargas em direção à Praça Itália, descendo até o Mercado Municipal. De lá, o trajeto continua pela Av. Comendador Alfredo Maffei até a rotatória da Educativa na Vila Nery, subindo a Rua Germano Fehr e retornando novamente à Arena TUSCA.

No local, haverá a bênção dos cavaleiros, além de praça de alimentação e atrações musicais com músicos locais. O evento contará com toda a estrutura necessária para garantir o bem-estar dos animais e tem como objetivo reunir centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região.

O encontro que oficializou a retomada contou com a presença do prefeito Netto Donato, integrantes da comissão organizadora, o Dr. Flávio, responsável pelo Centro Oncológico, e o empresário Omar Casale, membro da diretoria da Santa Casa.