Dentre tantas perdas, principalmente nas mais de 149 vidas que se foram no desastre do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quinta-feira, 16 de maio, morreu um dos grandes jornalistas do Brasil, Antero Greco. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista.
Antero lutava contra um tumor cerebral desde junho de 2022. Aos 68 anos, deixa esposa e dois filhos.
O velório acontecerá no Cemitério do Redentor, em São Paulo, a partir das 12h e o enterro será às 16h. A morte foi confirmada pelo canal ESPN, onde o jornalista trabalhou desde os anos 90. Antero nasceu na terra da garoa e era filho de italianos, e nunca escondeu o amor pelo Palestra Itália (Palmeiras).
CARREIRA
Antero Greco começou a carreira em 1974, aos 19 anos, no jornal O Estado de São Paulo. Passou também pela Folha de São Paulo e Diário Popular, onde foi colunista.
Na TV, começou na Bandeirantes, em 1983. E, em 1994, passou a integrar a equipe de esportes da extinta TVA, que depois se tornou ESPN Brasil.
Passou também pela bancada do jornal SportsCenter, onde marcou época.
Antero cobriu 11 Copas do Mundo, todas desde 1978, exceto 2022, quando estava em meio ao tratamento.
Veja a nota do Hospital onde Antero Greco faleceu.
A Beneficência Portuguesa de São Paulo informa, com pesar, o falecimento do jornalista Antero Greco, no dia de hoje, 16 de maio, às 3h, em nossa unidade hospitalar BP Mirante, em decorrência de complicações de um meningioma. Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil. Neste momento de luto, a BP se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional.