Na último terça-feira (3), o diretor da empresa Morro Verde Ambiental, André Sebin, foi um dos destaques do II Simpósio de Engenharia Florestal, realizado na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Convidado a integrar uma mesa-redonda sobre reflorestamento em Áreas de Preservação Permanente (APP), Sebin compartilhou com o público a experiência prática que tem conduzido à frente da empresa que possui matriz em São Carlos e filias nos estados do Mato Grosso, Tocantins e Goiás, sendo referência em manejo florestal responsável.
Durante sua participação, Sebin detalhou a atuação conjunta entre a Morro Verde e a empresa Rumo em projetos de reflorestamento. Segundo ele, essas ações visam restaurar áreas de APP que alimentam diretamente o Rio Tocantins, contribuindo para o aumento do fluxo de água e a preservação do bioma local. “Essas áreas seguem as águas até desaguarem no Tocantins. Todo o trabalho que fazemos ali tem impacto direto no rio”, explicou.
Mais do que relatar os aspectos técnicos do reflorestamento, André também falou sobre a importância de engajar empresas privadas na doação de recursos para entidades filantrópicas, como a APAE. Segundo ele, compartilhar essas estratégias com estudantes e professores da UFT foi essencial para mostrar que sustentabilidade e responsabilidade social devem caminhar juntas.